Creso Suerdieck Dourado fala das principais taxas do mercado financeiro

A avaliação sobre as taxas cobradas é uma das principais maneiras de contribuir de forma rentável em qualquer negócio, mais adiante o especialista Creso Suerdieck Dourado irá falar mais sobre esse assunto.

Isso porque o recomendado é realizar uma série de estudos comparativos sobre determinadas taxas cobradas, das quais os sujeitos devem optar sempre pela aquela instituição que busca oferecer o seu melhor serviço, pelo seu preço mais acessível.

Para ter investimentos mais vantajosos, segundo Creso Suerdieck Dourado, o essencial é investir através das taxas cobradas, não há alternativa mais importante que essa. Tratando-se de algo bem evidente em diferentes tipos de investimentos, é preciso que seja realizado uma pesquisa de qualidade, isso porque ao longo do tempo, a economia em taxas pode fazer o investimento render de forma totalmente positiva. 

Por que não conferir as principais taxas existentes nas instituições financeiras?

É importante entender e estudar esse tema porque é um dos assuntos básicos para saber de forma adequada o funcionamento do mercado financeiro. Portanto, na visão de Creso Suerdieck Dourado é importante dar uma avaliada e ficar por dentro de forma eficiente sobre isso.

Primeiro vamos para a taxa de administração. Ela é cobrada por um serviço de administração do seu investimento. Sendo assim, é referente ao valor pago pelo investidor através de um percentual anual cobrado para operacionalizar e gerir o dinheiro investido.

“Já em segundo lugar, há a taxa de custódia. Ela é cobrada pelo serviço de guarda do seu dinheiro, gerando a segurança necessária” – fala ainda Creso Suerdieck Dourado

Há ainda a taxa de corretagem, que pode ser cobrada pelo serviço de compra e venda de ações.

Ao que se diz respeito às comissões, essa é uma proporção do seu rendimento, cobrada pelo serviço de gestão do seu investimento.

Por fim, a taxa de carregamento. Essa é cobrada sobre o valor de cada depósito feito no investimento. Por isso, trata-se sobre cobrir despesas de corretagem e administração.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here