Esqui em Santiago/Chile: A opinião de Rafael Libman

O Chile está entre um dos destinos favoritos dos brasileiros, sendo um local bastante animado e com passeios interessantes, esse país da América do Sul está na lista de preferências de muitas pessoas. Para o brasileiro que adora viajar, Rafael Libman sempre indica amigos e conhecidos a irem para o Chile.

Um dos motivos de o país atrair tanta gente, é o fato de ter neve em determinadas épocas do ano, e isso acaba atraindo muitos brasileiros, que encaram o evento natural como algo digno de admiração.

No mundo dos esportes, um dos prediletos é o esqui: Rafael Libman explica que se você for viajar entre o final de junho e o início de julho e o final de setembro e o início de outubro, é possível aproveitar as estações de esqui próximas de Santiago.

Estas épocas fazem parte de um momento em que as pistas das estações estão perfeitas para praticar esse esporte de neve. É importante se atentar a isso pois a quantidade de neve nas pistas depende do tempo e principalmente das condições climáticas, que podem variar a cada ano, mas no geral, são nesse período.

  • Como esquiar em Santiago do Chile?

Rafael Libman explica que muitas empresas de turismo e transfer fazem o transporte entre Santiago e as estações de esqui, mas se você gosta de ficar mais independente e deseja fazer seu próprio horário e percurso, é indicado que você alugue um carro ou utilize transportes por aplicativos.

Nesse ponto, caso você opte por dirigir, é indicado você redobrar os cuidados com a direção em estradas com neve, e isso pode até mesmo incluir o uso de correntes nas rodas.

No mais, as estações de esqui costumam dar todo o suporte para que os turistas aproveitem o passeio da melhor forma possível. Rafael Libman lembra que esquiar não é muito fácil, mas que você pode pegar o jeito rápido e logo se acostuma.

Certamente se você vai visitar Santiago em épocas de neve, vale a pena conhecer estações de esqui, reservando um momento para usufruir de boas recordações.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here