Goleiro Manga, Zezé Motta e Solange Couto são vacinados contra a Covid-19 no Retiro dos Artistas

Ídolo do futebol e atrizes foram imunizados por fazerem parte de uma instituição de longa permanência e, portanto, serem prioridade no plano nacional de vacinação.

As atrizes Zezé Motta, de 76 anos, Solange Couto, de 63, e o ex-goleiro Manga, 83, que defendeu a Seleção Brasileira nos anos 1960, foram vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20) no Retiro dos Artistas, na Zona Oeste do Rio.

A primeira fase da vacinação na cidade inclui idosos que morem em instituições de longa permanência, como é o caso do Retiro, destinado principalmente a artistas idosos. Apesar de não morar no local, além de idosa, Zezé Motta é vice-presidente da instituição.

Profissionais de saúde e funcionários dos asilos também são prioridade no plano de vacinação do município.

Segundo o blog do jornalista Ancelmo Gois, 59 artistas foram vacinados no Retiro nesta quarta. Além deles, todos os funcionários que trabalham no local também foram imunizados.

“O ano 2020 foi o mais difícil da minha existência. Como já contei em algumas entrevistas, em maio deste ano perdi minha mãezinha, sem poder me despedir dela. Perdi um primo e um sobrinho. Quase perdi meu irmão também para a Covid-19. Deixei de fazer o que mais me dá prazer na vida: cantar e atuar”, afirmou Zezé, que é vice-presidente da instituição, em postagem numa rede social.

“Sobrevivi confinada, sem os aplausos presenciais, que foram substituídos por lives. Sobrevivi, graças a Deus! O vírus passou por mim sem sintomas, oro todos os dias pelos que se foram e por seus familiares e amigos. Não vou dizer que estou feliz, não dá pra ser feliz testemunhando tanto sofrimento. Uma coisa é certa. Hoje, alívio e gratidão”, acrescentou a atriz, que tem permanecido em isolamento.

“Aos 76 anos, hoje, agora, este momento, é um dos mais marcantes na minha vida dura porém cheia de sabor”, vibrou a atriz.

Ex-goleiro é imunizado

Considerado um dos maiores goleiros do Brasil de todos os tempos, ídolo do Botafogo e do Internacional nas décadas de 1960 e 1970, além de campeão mundial pelo Nacional de Montevidéu, Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, comemorou mais um feito nesta quarta-feira (20), ao ser vacinado contra a Covid-19 no Rio.

“Graças a Deus estou muito bem!”, afirmou ao G1 o ex-goleiro.

A mulher de Manga, Maria Cecília, que vive no Retiro com o ex-goleiro há 8 meses, também foi imunizada.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/01/20/goleiro-manga-e-zeze-motta-sao-vacinados-contra-a-covid-19-no-retiro-dos-artistas.ghtml

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here