Rio imunizou 32 mil pessoas e pode concluir primeira etapa da vacinação contra Covid-19 nesta sexta

Com poucas doses disponíveis, dois a cada três médicos ainda não serão vacinados. Não há estimativa de quando os idosos devem começar a ser imunizados.

Com mais de 32 mil pessoas imunizadas, a Prefeitura do Rio pode encerrar a primeira etapa da vacinação contra Covid-19 já nesta sexta-feira (22). Ao todo, serão 115 mil pessoas vacinadas na primeira etapa.

O número é insuficiente para vacinar todos os médicos. Dois a cada três só vão ser vacinados quando a cidade receber uma nova remessa. Não há estimativa de quando idosos e pessoas com comorbidade, que integram o grupo de risco, devem ser vacinados.

Os 115 mil vacinados ainda terão que receber uma segunda dose, que está guardada com o governo do Estado e só será entregue quando chegar a hora da segunda aplicação.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que preferia usar todas as vazinas de uma vez para imunizar mais gente.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/01/21/rio-imunizou-32-mil-pessoas-e-pode-concluir-primeira-etapa-da-vacinacao-contra-covid-19-nesta-sexta.ghtml

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here