A prática do Arborismo: Rafael Libman fala desse esporte com exclusividade

Visando conhecer melhor o arborismo ou o arvorismo, é importante destacar que se trata de uma prática esportiva de aventura. Para o esportista Rafael Libman, esse esporte é na verdade uma travessia de um percurso suspenso entre plataformas organizadas nas copas das árvores.

Esse tipo de percurso ocorre através de métodos mais estratégicos, que utilizam cabos de aço e cordas, Rafael Libman ainda menciona que sempre se tem a meta que é aumentar o desafio e a adrenalina dos praticantes.

Outro ponto considerável é que muitas vezes é feito o uso de tirolesas ou outros equipamentos para vencer os obstáculos que podem ser naturais ou não.

O fato de o arvorismo ter crescido tanto no Brasil é que como o país tem um clima tropical, praticar esse esporte é imensamente favorecido por aqui, pois o que não falta são árvores para que possam ser utilizadas.

Deste modo, para quem deseja praticar, basta se preparar, achar uma equipe para ensinar práticas e começar a se aventurar. Afinal, a adrenalina oferecida por esportes como estes é única, sendo uma ótima forma de extravasar energias, queimar calorias e viver bons momentos.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here