O que deve ser feito para ter uma alimentação mais saudável

Atualmente as pessoas estão cada vez mais interessadas em conquistar uma melhor qualidade de vida e graças a esse objetivo, o número de praticantes de esportes e de adeptos a uma alimentação mais regrada só tem crescido. Rafael Libman é um bom exemplo de pessoa que costumeiramente pratica exercícios e mantém uma alimentação saudável e na visão dele este é um dos segredos para se sentir bem sempre. 

Mas afinal, quais são os segredos essenciais que quem quer levar uma vida mais saudável deve seguir? Acompanhe a seguir!

  • Saiba moderar sua alimentação: nada de restrições alimentares extremamente radicais. Rafael Libman comenta que hoje em dia é fácil ver pessoas seguindo algumas dietas malucas, mas é importante lembrar que nosso corpo precisa de tudo: carboidratos, proteínas e até mesmo gordura. Privar-se do consumo de alguns alimentos é até mesmo desnecessário. 
  • Coma devagar e sem pular refeições: Outra dica essencial é essa: mastigue bem, saboreie a comida (isso ajuda na questão do aumento da saciedade). É interessante sempre manter o padrão de se alimentar a cada 3 horas. Isso é realmente muito bom para quem quer manter o peso e conquistar melhor qualidade de vida. 
  • Beba muita água: Esse é um hábito que na opinião de Rafael Libman todos deveriam ter. Afinal, é essencial cuidar do corpo mantendo-o sempre hidratado! Por isso, aquele papo de tomar 2 litros de água todos os dias precisa ser levado a sério. 
  • Evite bebidas alcoólicas: Além de fazer mal a todo o funcionamento do corpo e ao fígado, o consumo frequente de bebida alcoólica é uma péssima ideia para quem quer manter-se em forma. Portanto, deixar de lado esse costume já é um ótimo início. 

Rafael Libman sempre diz que para se manter saudável não é necessário se privar de tudo, até porque isso pode acabar se associando ao sofrimento. Por isso é sempre bom ter a consciência de que o equilíbrio é a melhor coisa sempre a ser feita!

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here