O RJ para turistas: O que Rafael Libman acha como carioca?

O Rio de Janeiro é um dos locais que mais atrai turistas no Brasil, afinal o que não falta é o que fazer por lá. Para o carioca Rafael Libman, o RJ sempre continua lindo e para ser turista lá, basta escolher o local favorito. 

Vale a pena visitar os principais pontos turísticos do Rio por conta própria, utilizando transporte público, caminhada, bicicleta ou carros por aplicativo, que não custam muito dinheiro e promovem maior liberdade para o turista. 

Um dos points é certamente o calçadão da praia de Copacabana, bastante frequentado por turistas, existem muitos quiosques, além de vendedores que abordam as pessoas e oferecem os serviços. Para quem não tem o hábito, barganhar para conseguir um desconto é super válido! É possível encontrar, também, passeios bate-volta para cidades próximas ao Rio, como Arraial do Cabo, que é considerada uma das melhores praias do Brasil, na região dos Lagos.

Depois das praias, visitar o Cristo Redentor está na lista de turistas, que assim como Rafael Libman, acham que vale muito a pena visitar. É necessário subir 700 metros do nível do mar para, finalmente chegar ao pico onde está a estátua que é cartão postal da cidade. O Cristo Redentor fica dentro do Parque Nacional da Tijuca e tem duas maneiras de chegar: nas vans autorizadas do Paineiras, que saem de diversos pontos do Rio, e no trem do Corcovado.

Rafael Libman conta que o Pão de Açúcar é outra preferência dos turistas, pois lá do alto é possível encontrar uma deslumbrante paisagem da cidade. 

Outro point que não pode ficar de fora para um roteiro curto, tipo de feriado prolongado, é a Escadaria Selarón que está localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa. Sendo uma obra arquitetônica decorada pelo artista chileno Jorge Selarón, que a declarou uma homenagem ao povo brasileiro.

Na visão de Rafael Libman, para um roteiro curto, vale muito a pena visitar esses pontos turísticos, sendo o padrão que todo turista gosta de conhecer.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here