As 5 maiores máquinas do mundo na visão do entusiasta Fernando Siqueira Carvalho

Seres humanos podem projetar e construir máquinas gigantes para realizar diversas tarefas difíceis. Os limites para as dimensões, tamanhos e complexidade das máquinas parecem não existir. Por isso, Fernando Siqueira Carvalho uniu as maiores máquinas criadas pelos homens.

Bagger 288: criada pela empresa alemã Krupp AG, além de ser o maior veículo terrestre do mundo – com comprimento equivalente a 2,5 campos de futebol – é considerada uma das maiores obras de engenharia móvel que o homem já realizou, pois consegue retirar mais de 540 mil toneladas de minério diariamente, cinco vezes mais que seu próprio peso. A empresa responsável pela maior escavadeira do mundo é a mesma que desenvolveu tanques de guerra e outros tipos de maquinários bélicos durante a primeira e a segunda guerra mundial.
NASA Crawler Transporter: é a maior plataforma de transporte do mundo. Fernando Siqueira Carvalho explica que é um veículo com esteiras, utilizado para o transporte de naves espaciais da Nasa até a sua base de lançamento. Esta superestrutura tem sido usada como meio de transporte espacial desde 1981. Após sua construção, a esteira transportadora se tornou o maior veículo auto-alimentado do mundo.
Belaz 75710: maior e mais alto caminhão de mineração do mundo. O veículo bielorrusso possui incríveis 22.6 metros de comprimento e 8,16 metros de altura, oferecendo uma capacidade de carga de 450 toneladas, utilizando oito pneus, o que daria 75 elefantes de 6 toneladas cada. Lançado em 2013, este caminhão possui motores a diesel de 16 cilindros, cada um com uma potência individual de 2300 hp, fazendo com que a velocidade atingida seja de 64km/h ou 40km/h quando está totalmente carregado.
Prelude: Com 487 metros, é considerado um gigante dos oceanos e conhecido como o maior navio do mundo, com altura 13 vezes maior que o Cristo Redentor. Porém, Fernando Siqueira Carvalho explica que, tecnicamente, o gigante da Coreia do Sul não é realmente um navio, mas sim uma instalação flutuante de gás natural, projetado para capturar, processar e armazenar gás natural líquido das profundezas de uma das maiores reservas do mundo — a também chamada Prelude, que fica distante cerca de 200 km da costa australiana.
Large Hadron Collider (LHC): é a maior máquina de aceleração de partículas do mundo. O LHC fica na periferia da cidade de Genebra, na Suíça, com o tamanho de 27km subterrâneos, 100 metros abaixo do solo. Foi projetado para colidir feixes de partículas opostas e para pesquisa nuclear como, por exemplo, tentar comprovar na prática as condições similares que existiram logo após o Big Bang.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here