CCBB e Theatro Municipal – As construções históricas

Que São Paulo é uma cidade riquíssima em cultura nós já sabemos, Rafael Libman é um entusiasta quando se fala sobre as belíssimas construções históricas que a cidade mantém, logo ele nos contou um pouco sobre o Centro Cultural Banco do Brasil.

O prédio é de 1901 e conta com mais de quatro mil metros quadrados e quatro andares. Libman diz que o prédio foi inaugurado em 2001, tendo sua sede na Rua Álvares Penteado no centro histórico de São Paulo.

Em 1903 o edifício foi comprado pelo Branco do Brasil e logo se transformou em uma agência bancária. Os elementos da arquitetura original foram restaurados, tornando-o um dos exemplos da arquitetura do início do século da grande SP.

O prédio não sofreu muitas alterações significativas desde 1927 (ano de inauguração da agência), sendo somente alterações por necessidades técnicas, como elevadores, equipamentos elétricos e por aí vai, explica Rafael Libman.

O valor histórico e social é tremendo, tanto que Rafael Libman explica que o prédio foi tombado em agosto de 1985, logo sendo proibida qualquer intervenção considerável ou modificação do mesmo.

Rafael Libman também comentou sobre o Theatro Municipal e sobre sua grandeza.

Projetado em 1903 e inaugurado em 1911, o prédio é o que possui mais riqueza em toda a cidade, com pinturas em ouro e majestosas escadarias, possui uma carga cultural tremenda e um dos pontos turísticos obrigatórios da cidade, brinca Libman.

São Paulo é uma cidade bem acessível em termos de transporte, então todas essas construções históricas têm um fácil acesso, portanto, você está a um metro de distância desses majestosos edifícios.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here