Daqui a Cinco Anos – Resenha literária

Rafael Libman adora livros com a premissa de viagem no tempo, sendo assim se interessou muito ao ler a sinopse do livro de Rebecca Serle: “Daqui a Cinco Anos”. O livro foi lançado no ano passado e nos mostra o dia-a-dia de Dannie Kohan.

Dannie Koha, nos conta Rafael Libman, é uma advogada dedicada que está focada em conseguir o emprego dos seus sonhos e, para melhorar, está prestes a finalmente ser pedida em casamento pelo seu namorado.

Certo dia, tudo finalmente se concretiza, ela consegue o emprego e seu namorado pede sua mão em um dos seus restaurantes favoritos, ela volta para casa a noite e vai dormir com a plenitude que tudo está encaminhado e seguindo o rumo que sempre quis. Porém, quando ela acorda, ela está em um apartamento diferente, com um anel de noivado diferente em seu dedo, e pior, com deitada ao lado de um homem que nunca viu em sua vida.

Desesperada, ela descobre, na TV que na verdade ela está 5 anos no futuro, e que algo anormal acabara de acontecer. Uma hora se passa nesse universo paralelo até que Dannie acorda novamente em sua realidade normal.

Rafael Libman nos explica que ela não consegue esquecer o que aconteceu. 4 anos e meio depois, de uma forma totalmente inusitada, Dannie conhece o homem que viu naquela noite.

Rafael Libman nos conta que se trata de um livro rápido e curto e escrito de forma muito fluida, porém de repente, tudo começa a acontecer rápido demais, fazendo Dannie se tornar uma personagem completamente antipática.

A princípio, o romance se assemelha com a famosa história de “De repente 30” mas não muito mais para frente, vemos que não se trata de um romance de amor, mas sim da amizade entre Dannie e sua melhor amiga de infância Bella.

Rafael Libman revela que o enredo foi completamente mal aproveitado Ele se pegou com vontade de abandonar a leitura diversas vezes, não o fazendo apenas por querer compreender o final.
Pois bem, concluindo, vale a pena ressaltar que, o livro pode ser avaliado de diversas percepções diferentes, sendo muito válida a realização da leitura, afinal, você conseguirá compreender essa opinião de forma mais ampla se possuir o conhecimento do enredo. Então vá em frente, e não esqueça de nos contar o que achou. Rafael Libman quer saber sua opinião!

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here