Livros que você deveria conhecer

Rafael Libman nos contou recentemente sobre alguns dos livros pouco conhecidos que deveriam ter maior reconhecimento, separamos aqui três deles para indicar para vocês:

  • Elefantes Azuis – Victor Marçal

Trata-se de um livro nacional lançado no ano passado. A história se passa no ano de 1909, Marcelina é uma garota que está sendo criada para ser uma dama da época, logo, para se casar. Seus pais não se amam e seu irmão está doente. Tudo naquela cidade gira em torno de avareza e apatia. 

Até que uma música desconhecida começa a ser tocada todos os dias no mesmo horário e algumas pessoas começam a ver elefantes azuis rondando a cidade ao cair da noite e misteriosamente o coração das pessoas começa a mudar.

Rafael Libman diz que se emocionou ao final da história, que, ao seu ver, lembrou a história de “Anne de Green Gables” na qual possui uma lição moral no final. Disse também que recomenda para todas as idades.

  • Sempre em Frente – Rainbow Rowell

Quem não gosta de um bom livro de fantasia?! E melhor ainda, um que se passe no universo bruxo?!

Rafael Libman nos indicou também um livro no qual foi inspirado no clássico Harry Potter. 

Nessa história acompanhamos o bruxo Simon Snow. A premissa é: Simon não é bom em feitiços, vive sendo perseguido por um bruxo que quer matá-lo e ainda por cima tem que lidar com Basil, seu colega de quarto vampiro que o odeia. 

Rafael Libman conta que a história é sobre aceitação, recomeços e descobertas. Uma ótima opção de leitura para quem quer matar um pouquinho da saudade desse universo criado por J.K. Rowling.

  • Chronos – Viajantes do Tempo

A história é um romance de ficção, nele a avó de Kate revela que é uma viajante do tempo que não conseguiu retornar ao seu ano tal qual 2300. A avó explica que Kate possui o mesmo gene de viajante e precisa ajudá-la a impedir o seu avô de destruir a presente linha do tempo. 

Rafael Libman conta que foi cativado pela história, cheia de fatos históricos reais. Além de ter emergido no tema de viagem do tempo, disse também que aprendeu bastante.

Libman revelou que as expectativas estavam enormes para o segundo livro da trilogia, mas se decepcionou um pouco com o rumo da história, mas ainda assim, não deixa de ser um ótimo livro.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here