Tudo sobre as causas da ejaculação precoce

A ejaculação precoce, na maioria dos casos, está envolta pela ansiedade, afirma o médico especialista em urologia, Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Ocorre quando o homem ejacula precocemente e sem controle, o que pode levar a situações embaraçosas e muito desconfortáveis no que diz respeito à sua vida sexual.

Esse distúrbio acontece quando a ejaculação ocorre na média de 1 minuto, ou logo após a penetração, até antes mesmo da penetração, são sinais que merecem a devida atenção quando essas situações se dão frequentemente.

A principal causa dessa antecipação é a ansiedade, por isso boa parte do tratamento inclui terapia e medicamentos que visem tratar a ansiedade, bem como a ejaculação precoce, ressalta o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, mestre e doutor em urologia pela Universidade de São Paulo.

Outros transtornos como depressão e bipolaridade podem ser fatores para o desenvolvimento da ejaculação precoce, além de estresse, preocupação e outros problemas, dessa forma, é válido ressaltar a importância de cuidar bem da saúde física e mental com o mesmo zelo. Acerca do tratamento, além de apoio terapêutico e medicamentos, podem ser combinados a prática de exercícios focados no assoalho pélvico.

Além de causas que envolvem a psique, a hipersensibilidade peniana também é um fator em muitos dos casos. Acontece que essa sensibilidade aguçada pode levar ao descontrole associado à ejaculação precoce na hora do sexo. Todos os fatores e queixas apresentadas pelo paciente são importantes e devem ser relatados na hora da consulta, sem medo ou vergonha, afirma o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. É preciso acabar com o estigma em relação à ejaculação precoce, o tratamento é indicado para que o paciente consiga levar a vida de uma forma leve e sem empecilhos, afirma o médico especialista.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here