Conheça o templo na Índia que possui a forma de uma flor de lótus

O Templo de Lótus é um espetáculo da arquitetura, afirma Rafael Libman, apaixonado por conhecer novos lugares e pela história dos mesmos. O Templo está localizado em Nova Déli, capital da Índia e além de ser um marco quanto a sua estrutura é um local importante no que tange à espiritualidade das pessoas.

O templo possui a forma de uma flor de Lótus e está localizado na vila de Bahapur. O arquiteto iraniano Fariborz Sahba realizou uma obra prima ao projetar esse espetáculo. Desde o projeto estrutural no que diz respeito à construção propriamente dita, bem como o paisagismo, ele pensou, por exemplo, quais as plantas se adaptariam melhor no local.  

Trata-se de uma Casa de Adoração Bahá’í, sendo assim, é aberto a todos que queiram visitar o local, independente de etnia, cor, gênero ou religião. O propósito é um só: adorar a Deus. É importante ressaltar a liberdade religiosa, não é permitido ministrar ou cerimônia, porém pode levar a escritura e o manuscrito que quiser e realizar suas preces, essa liberdade é contagiosa e linda, relata Rafael Libman.

O templo foi inaugurado em 1986 e desde sua inauguração recebe milhões de pessoas todos os anos, tiveram anos em que o número de turistas ultrapassou a quantidade de visitantes da da Torre Eiffel, na França, e o Taj Mahal, outro monumento muito conhecido na Índia, por exemplo. 

Possui a junção de arte, arquitetura, fé e, sobretudo, espiritualidade. Ao seu redor há belos jardins e piscinas que dão a impressão de que o templo está flutuando na água, bem como a flor de lótus flutua, salienta Rafael Libman. A sua crença é livre e tem de ser silenciosa, o que é necessário fazer ao entrar é apenas desligar o celular e descalçar os sapatos.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here