“Nós” – Conheça o filme de suspense cheio de significados

Rafael Libman mais uma vez se mostrou um grande amante de filmes de Thriller. Hoje o empresário nos apresentou o sucesso “Nós” (Us), filme dirigido por Jordan Peele que trás diversas críticas de uma forma intrigante, inteligente e interessante. 

A trama se baseia em uma família que viaja para sua casa de praia em Santa Cruz. Durante uma noite, eles são atacados por seus ‘clones’ que usam roupas vermelhas e portam tesouras extremamente afiadas. Rafael Libman conta que o mistério é algo cativante, capaz de deixar o espectador em completa agonia, afinal, a família está sendo atacada por seus ‘outros eus’. 

Somos apresentados a um mundo duplicado o qual é lar de cópias de cada pessoa dos Estados Unidos. Esses clones, explica Rafael Libman, são chamados de “Atrelados”, criados como um experimento social, onde os atrelados são diretamente conectados aos originais, porém vivendo em túneis e passagens abaixo da superfície e não compartilhando das mesmas oportunidades e escolhas dos de cima, vivendo apenas a função das ordens dos originais (mesmo sem ter consciência disso).

É assim, segundo Rafael Libman, que Jordan Peele faz sua crítica às questões do privilégio e dinâmicas sociais na América. Mostrando os atrelados como uma civilização à parte, sem qualquer liberdade e com a existência resumida a fazer o que lhes é imposto pelos de cima, de forma literal.

Rafael Libman conta que o filme possui metáforas de comparação, como é o exemplo da tesoura – dois lados iguais, porém opostos -, Peele busca a ameaça interna como a chave da crítica, colocando o indivíduo contra ele mesmo, humanizando a ‘culpa’ que normalmente é colocada ‘no outro’. A atriz Lupita Nyong’o diz: “O monstro sempre é o Outro: a outra cultura, o outro país, o outro espectro político, a outra religião, o outro gênero. E quanto ao monstro que toma a forma do homem no espelho e a escuridão que nós, humanos, praticamos e temos dentro de nós de maneira bem natural?”. É essa a premissa e o objetivo do suspense “Nós”. 

O filme é super indicado pelo empresário e Rafael Libman diz ainda que o filme possui diversos detalhes importantíssimos no qual o espectador deve centrar sua atenção para melhor compreender seu todo. 

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here