O caminhão elétrico e sua contribuição para um planeta saudável

Caminhões elétricos estão cada vez mais em alta, afirma o entusiasta Fernando Siqueira Carvalho. Eles são mais caros para efeito de comparação entre caminhões movidos a diesel e gasolina, porém em se tratando de custos de manutenção e custos operacionais, exibem uma economia muito grande.

É uma boa alternativa de energia limpa, tendo em vista as mudanças que são necessárias para um planeta mais saudável; as empresas procuram cada vez mais o adequamento aos protocolos internacionais de emissão de gases poluentes e essa, sem sombra de dúvidas, é uma boa alternativa para essas diretrizes.

Há caminhões que possuem milhares de quilômetros de forma autônoma, é o avanço tecnológico em sua forma mais concreta, ressalta Fernando Siqueira Carvalho. Praticamente todas as empresas montadoras de caminhão possuem um modelo elétrico, reiterando novamente a necessidade de adequação e modernização por parte delas.

No Brasil, os caminhões elétricos ainda não são uma constante, eles fazem mais sucesso e rentabilização em países mais desenvolvidos no continente europeu e asiático, como por exemplo, além disso, a indústria petrolífera é uma explicação consistente acerca do andamento do mercado de caminhões elétricos. O uso de caminhões elétricos é fator importante em se tratando da redução de carbono na atmosfera, dessa forma, é um ótimo veículo para atender as necessidades de logística e para não comprometer a qualidade do ar, narra Fernando Siqueira Carvalho. Além disso, as duas empresas mais marcantes e arrojadas no que diz respeito aos caminhões elétricos são a Mercedes-Benz e a Tesla.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here