Semelhante à incontinência urinária, o que é bexiga hiperativa BH?

A bexiga hiperativa é uma condição em que o paciente relata a urgência em realizar a micção, afirma o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Esse descontrole geralmente está associado à incontinência urinária, em que muitas vezes, após um espirro, ou um esforço, há o descontrole e uma pequena quantidade de urina é expelida.

A quantidade de urina varia, mas é um incômodo de qualquer maneira aos pacientes, pois a necessidade de frequentar o banheiro torna-se constante. Além da possibilidade de escapar umas gotinhas, isso também ocorre na hora de dormir, em que o paciente relata acordar diversas noites à noite para esse fim.

Essa condição atrapalha muito a vida do paciente, enfatiza o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, diminuindo, assim, sua qualidade de vida. Dessa forma, é importante consultar um médico e realizar os diagnósticos requisitados.

O que acontece é que há uma disparidade entre os comandos neurocerebrais e a bexiga, em que a menor quantidade de líquido ingerido, surge a informação ou sensação (termos meramente didáticos) de que é necessário fazer xixi naquele exato momento.

Esse distúrbio acontece por uma falha no músculo detrusor, presente na bexiga urinária, ele é responsável pelo movimento de expelir a urina, avulta o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Por isso, é uma disfunção de origem neuromuscular.

O diagnóstico é feito de forma rápida e o tratamento consiste em algumas frentes, a primeira é muito importante é a de terapia, a segunda medicamentos, e por fim e mais drástico, a realização da cirurgia

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here