Nem Ana Maria, nem Faustão: Ana Clara faz as melhores entrevistas do BBB

Terceira colocada no BBB18, Ana Clara Lima, 24 anos, não está confinada de novo mas vem sendo apontada como um dos destaques desta edição do programa. E olha que sua função não é fácil: cabe a ela entrevistar os eliminados do reality ainda no calor dos acontecimentos, na noite em que são expulsos da casa. Ana já disse que procura tratar a todos da mesma forma – da execrada Karol Conká ao queridinho Gilberto, o convidado desta terça (2).

Ô loco meu! Faustão homenageia diretores da Band ao vivo, na Globo

Há, realmente, uma preocupação com o acolhimento a participantes ainda fragilizados, que tenham sido campeões de rejeição. Se a auto-estima de Karol Conká já estava no pé ao ser informada que mais de 280 milhões de pessoas tinham votado pela sua saída, pra que mostrar a quantidade de seguidores (500 mil) que ela havia perdido enquanto esteve confinada?

Karol Conká: ‘Fala que você surtou’, instrui assessora em doc; saiba mais

Por mais que o espectador estivesse salivando por este momento, não rolou. Ana Clara não é disso – e se foi acusada de “passar pano” para a rapper ao poupá-la de mais essa paulada na moleira, que seja. Ela não ali para isso. Menos incisiva em seus questionamentos do que Ana Maria Braga e com muito mais paciência que Faustão na condução das entrevistas, ela faz valer seu lugar de fala.

BBB: Juliette rouba a cena em aplicativo de paquera

Por ser uma ex-participante, Ana costuma usar de certa cumplicidade em seus comentários, ao salpicar alguns “também passei por isso” em situações desconfortáveis para o entrevistado. A pessoa sentada na poltrona à sua frente, não custa lembrar, acabou de ser eliminada, ainda está processando todas as informações relacionadas ao período de confinamento e suas repercussões.

Continua após a publicidade

“Tô indignado”: os melhores memes sobre a eliminação de Gilberto do BBB 21

O clima de intimidade que Ana Clara consegue imprimir durante o papo ajuda a “fazer render” as entrevistas, e isso ficou claro no bate-papo com Gilberto, na noite desta terça (2). Tudo bem que o clima não era pesado como em outras eliminações, não havia nenhuma grande treta ou inimizade dentro da casa. Gil é, como muita gente descreveu, “um querido”. Então Ana deitou e rolou.

Quem realmente venceu a edição 21 do Big Brother Brasil

A conversa entre os dois, um mix de “papo de comadre” com entrevista séria, fez com que o telespectador tivesse bons momentos à frente da TV. “A Xuxa, menino!”, enfatizou, ao mostrar para Gil o que a loura havia escrito no Twitter: queria ser sua amiga e lamentava sua eliminação. “Meu Deus!”, festejou Gil. Era esse o clima.

BBB: Projeto social da ONG Voz das Comunidades será ajudado por Juliette

Ana fala com clareza e, mais um vez provou que é preciso ser até um pouco didática na hora de explicar ao eliminado o que o levou a ser defenestrado no programa – não sem antes ouvir a versão do próprio, e tentar entender o que ele acha que pode ter sido prejudicial em sua participação. Nem todas as entrevistas que conduz são alto astral como foi a de Gilberto, mas mesmo quando tem à frente o desafio de conversar com participantes ainda fragilizados por derrotas acachapantes, ela mostrou que sabe ser elegante em seus questionamentos e colocações. Ana Clara não destrata nem ironiza ninguém, sabe fazer uma boa entrevista e sua empatia, aliada ao jogo de cintura, vêm fazendo a diferença neste BBB. Boninho, aliás, concorda – e já a elogiou publicamente.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

spot_img

Veja