Rota de Viagem para o Rio de Janeiro por Marcio Alario Esteves

Segundo Marcio Alario Esteves o Rio de Janeiro é repleto de pontos turísticos acessíveis os quais você pode visitar usando transporte público e até durante uma caminhada. Sendo assim, Marcio Alario Esteves reuniu neste artigo, detalhes dos lugares que você tem que conhecer nessa incrível cidade.

  1. Cristo Redentor

O Cristo Redentor é sem dúvidas o ponto turístico mais requisitado do Rio, recebendo milhares de turistas diariamente. Marcio Alario Esteves revela que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca e é necessário subir cerca de 700 metros do nível do mar para chegar ao pico da estátua.

  1. Praias

As praias, conta Marcio Alario Esteves, são os principais cartões postais dessa cidade. Você provavelmente já ouviu falar sobre Leblon, Ipanema e Copacabana. Localizadas na Zona Sul, são lugares essenciais para a sua rota de viagem pelo rio.

Marcio Alario Esteves conta ainda sobre as praias da Zona Oeste, sendo as mais apropriadas para surf e são menos conhecidas.

  1. Mirante Dona Marta.

Marcio Alario Esteves diz ser a vista mais bela da cidade. Porém, não possui policiamento, sendo melhor optar por visitas durante horários mais movimentados.

  1. Parque Lage

Localizado aos pés do Morro do Corcovado, o lugar é repleto de cultura, natureza e arte. Além de estar cheio de macaquinhos e animais nativos da Mata Atlântica, a entrada é gratuita e Marcio Alario Esteves conta ser um dos mais belos pontos turísticos do Rio.

  1. O Real Gabinete Português de Leitura

Trata-se de uma biblioteca que reúne o maior acervo de obras lusitanas fora de Portugal. Marcio Alario Esteves conta que o lugar foi construído em 1887, possuindo mais de 350 mil obras e sendo considerada uma das bibliotecas mais bonitas do mundo do Times.

Marcio Alario Esteves recomenda muito a viagem e menciona também, lugares como “Pão de Açúcar”, “Escadaria Selarón”, “Estádio do Maracanã”, e diversos outros pontos turísticos. Aproveite!

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here