Saiba tudo para diminuir a queda capilar

O cabelo é um item fundamental na hora da composição de um look ou de um estilo, afirma Deise Zuqui, fashionista apaixonada pelo mundo da beleza, dá dicas em como diminuir a queda capilar, tendo em vista sua paixão por mudanças e em como o cabelo reflete isso.

Em primeiro lugar, a queda capilar pode ser um sinal de falta de vitamina, dessa forma, a primeira dica é se consultar com um médico especialista, realizar consultas e exames para averiguar se tudo está dentro dos conformes. Ademais, realizar exames periódicos para a certificação de que tudo está bem é imprescindível.

A primeira dica é sobre a oleosidade do cabelo, é necessário que se lave frequentemente o cabelo, pois o excesso de sebo no couro cabeludo influencia diretamente na queda do cabelo. Dessa forma, se atente à limpeza dos fios, a depender dos níveis de oleosidade de seu cabelo. Em geral, recomenda-se lavar um dia sim e um dia não, mas isso não é uma regra, os cabelos possuem diversas especificidades, ressalta Deise Zuqui.

Ainda sobre a oleosidade, lavar o cabelo em água muito quente estimula a produção de sebo, sendo assim, opte por lavar as madeixas com água morna e, de preferência, com água fria para que assim haja o fechamento das cutículas do cabelo.

Outro ponto importantíssimo é acerca do estresse. Pesquisas comprovam que o aumento do estresse está em consonância  com a queda capilar, dessa forma, tenha calma e procure ajuda médica se os seus níveis de estresse estiverem à flor da pele. “Precisamos cuidar de dentro pra fora”, afirma Deise Zuqui. Dessa maneira, a queda capilar pode estar atrelada ao emocional, não somente falta de cuidado e de vitamina. Se atente aos detalhes de si mesma.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here