Como usar óleos capilares para tratar os fios danificados?

Os experts em beleza Deise Zuqui e Alexandre Fernandes dão dicas de cuidados para os fios danificados com o uso de óleos capilares: eles irão revitalizar suas madeixas, nutrindo-as e tornando-as macias e sedosas novamente. Confira:

O cabelo sofre danos diariamente, as altas temperaturas, a poluição, o atrito, tudo isso culmina para fios secos, sem vida e quebradiços, por isso, o casal e amigos Deise Zuqui e Alexandre Fernandes dizem que o cabelo requer cuidados especiais que visam devolver o brilho e a maciez, bem como o aspecto de saudável e conta à nossa redação acerca desses cuidados.

Em primeiro lugar, é válido ressaltar a importância de cuidados preventivos e a implementação de uma rotina regrada através do cronograma capilar. Pois, dessa maneira, haverá um direcionamento em relação ao que o cabelo precisa.

Nesse sentido, uma das etapas mais importante do cronograma capilar é a nutrição e é nesse quesito que o uso de óleos capilares entra em vigor. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes indicam utilizar um óleo de nutrição do meio para o final do comprimento dos fios, à noite. Após esse processo, indicam trançar o cabelo ( uma trança folgada de preferência), e, por fim, colocar uma touca de cetim para dormir.

No outro dia, utilizando um shampoo neutro, sem a presença de sal e sulfatos, retire todo o resíduo e utilize cremes de hidratação específicos. Dessa forma, com uma rotina correta de cuidados, aos poucos, o cabelo ficará mais lindo do que nunca, relatam Deise Zuqui e Alexandre Fernandes. 

Há diversos tipos de óleo no mercado, porém é mais indicado aquele que oferecer o melhor tratamento para seu cabelo e esses costumam ser mais caros, dessa forma, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes  indicam optar por comprar óleos que possuam o melhor custo-benefício ou óleos que estejam em promoção. 

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here