Conheça as melhores praias do nordeste brasileiro – uma rota de viagem

Você já pensou em conhecer o nordeste brasileiro? De acordo com Marcio Alario Esteves, grande blogueiro e entusiasta de viagem, o destino conta com uma cultura riquíssima, sendo um lugar repleto de praias e com uma culinária sem igual, prometendo uma experiência inesquecível.

Para tornar sua viagem ainda mais completa, Marcio Alario Esteves compartilhou conosco uma rota que passa pelas melhores praias. Quer saber mais? Continue lendo.

Segundo  Marcio Alario Esteves, para iniciar a viagem, começar pela capital é a melhor opção, pois assim você otimiza seu tempo e conhece todos os arredores da região.

Para locomover-se, alugar um carro numa cidade e devolvê-lo na seguinte pode ser bem eficiente, mas também é possível comprar passagens de ida, com voltas para outros destinos.

Marcio Alario Esteves revela que a rota a seguir conta com uma viagem de 7 dias, a qual você passará por Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva, Itacaré, Salvador, Praia do Forte e, por fim, Morro de São Paulo.

A ROTA

Sendo qual for seu ponto de partida, compre sua passagem, compre a passagem de ida para Porto Seguro e o de volta para Porto Seguro.  Marcio Alario Esteves conta que por lá você poderá começar sua viagem conhecendo a Costa do Descobrimento (o que inclui Porto Seguro, Santa Cruz, Cabrália e Belmonte). Em Porto Seguro, visite o Arraial d’Ajuda, Trancoso e a Praia do Espelho.

Seu próximo destino é Itacaré que  Marcio Alario Esteves explica ser localizado a 379 quilômetros de distância. Esse percurso pode ser feito tanto de carro como de ônibus.

Na capital baiana, conheça Pelourinho e as praias de Salvador como a praia do Forte e a Costa do Sauípe. aproveite alguns dias pela região e siga para o norte, em direção a Aracaju (cerca de 326 quilômetros de Salvador) ou vá para o Morro de São Paulo.

Marcio Alario Esteves elucida que como o Nordeste conta com muitos pontos repletos de belezas, separar mais tempo para conhecer o destino pode ser uma ótima idéia, dessa forma, você pode estender sua viagem para Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e até a Rota das Emoções.

Entretanto, se você não possui tanto tempo, pode optar por unir vários destinos em um roteiro apenas. Por exemplo, a Bahia pode ser misturada com Alagoas e Sergipe, o que também pode te levar a Pernambuco. Marcio Alario Esteves informa que, com um bom planejamento, é possível aproveitar muito em uma viagem de 10 a 15 dias.

Por fim, Marcio Alario Esteves elucida que a melhor época para pegar a estrada vai de setembro a dezembro pois as praias costumam estar mais vazias e o período de chuvas já terminou, mas leve em consideração que o nordeste é enorme, sendo assim, as condições climáticas podem variar muito.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here