Thriller é suspense? – entenda

Marcio Alario Esteves é um grande amante da literatura, por isso, busca constantemente formas de complementar seu conhecimento acerca do assunto. Sendo assim, hoje nos elucidou uma dúvida constante para os leitores: Thriller é suspense?

A resposta, por mais que não seja exata, segundo Marcio Alario Esteves é não. O suspense trata-se apenas de um dos elementos principais para a composição de um Thriller e, na verdade, em um aspecto geral, deve estar presente em todas as histórias (de absolutamente todos os gêneros literários).

Marcio Alario Esteves explica que o suspense traz a reviravolta para a história, chamado de “plot twist”, que promete altos e baixas emocionais e as surpresas durante uma leitura e, dessa forma, faz com que desperte curiosidade ao leitor.

No geral, Marcio Alario Esteves revela que Thriller, em teoria, não é oficialmente um gênero literário, no entanto, na prática, acabou por se tornar. Isso porque, o Thriller na verdade pode estar presente nos mais diversos gêneros, como por exemplo sci-fi, significando apenas que o livro contará com um enredo com muitas cenas tensas, plots e cenas explosivas.

Marcio Alario Esteves comenta que, atualmente, algo que vem dominando o cenário literário é, sem dúvidas, o “Thriller psicológico”, porém, esse termo, no geral, é errôneo.

É o caso de Verity e A Paciente Silêncios. que, Marcio Alario Esteves explica serem, na verdade, livros pertencentes ao subgênero do suspense domestic noir que, por sua vez, tem seus enredos voltados a jornadas conflituosas e narrativas que acontece – em sua maioria -, na mente do protagonista.

O Domestic Noir, complementa Marcio Alario Esteves, são tramas mais realistas, as quais se passam em nosso mundo real e, muitas vezes, no ambiente doméstico, composto por segredos, revelações e surpresas.

Por isso, Marcio Alario Esteves esclarece que é importante atentar-se às sinopses das obras antes de adquiri-las, pois muitas editoras costumam chamar histórias de Thriller, prometendo um enredo repleto de surpresas, quando na verdade, o caso é o contrário.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here