Você sabia que o vinho retarda o envelhecimento da pele?

O vinho possui diversas propriedades benéficas para o corpo, afirma o especialista em vinhos Marco Carbonari. Consumidos de forma moderada, com teor de apreciação e com os rótulos certos, a bebida pode se tornar uma aliada no que tange à beleza, sendo assim, conheça agora os benefícios que o vinho causa na pele e outras curiosidades.

O vinho passa por um longo processo de fabricação. Desde seu cultivo, até a colheita e às etapas de fermentação e armazenamento, todos esses estágios influenciam no resultado final da bebida que por sua vez culminará em reflexos para com o corpo humano, dessa forma, a delicadeza e polidez da bebida são características marcantes.

O empresário Marco Carbonari é proprietário de uma renomada vinícola no interior do estado de São Paulo, a Villa Santa Maria. De origem familiar, o empreendimento nasceu como forma de reunir a família, porém, com o passar do tempo e de toda a qualidade empregada no local, surgiu aos poucos a vinícola de caráter comercial. Hoje, a Villa Santa Maria, além de levar o legado da família, abriga um imenso local com uma paisagem linda e vista panorâmica bem como um restaurante de excelente qualidade e a venda de vinhos deliciosos.

Em se tratando dos vinhos e da pele, há alguns pontos a serem ressaltados e mencionados, ressalta Marco Carbonari. Os vinhos possuem propriedades antioxidantes, dessa forma, são ótimos para as células e para o corpo no geral, desse modo, explica-se o fato de fazerem tão bem para a pele. A ação antioxidante promove o antienvelhecimento, pois esses ativos combatem os radicais livres, substâncias instáveis que contribuem para a degradação celular, eles promovem o enfraquecimento do sistema imunológico e o envelhecimento.

Além disso, outra propriedade presente no vinho é o resveratrol: um polifenol muito presente na semente das uvas, é um dos responsáveis por promover a ação antioxidante do vinho, dessa forma, ele combate os radicais livres e age como anti-inflamatório, ajudando a pele a se recuperar de danos, bem como, novamente, combate o envelhecimento precoce da epiderme.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here