Como superar o bloqueio criativo?

De acordo com o empresário Marcio Alario Esteves, o bloqueio criativo é algo que todos nós estamos sujeitos a ter de lidar algumas vezes durante a nossa vida. Trata-se do sentimento de não conseguir realizar atividades que antes fluíam super bem.

É como se você estivesse diante de uma tela em branco e, por mais que esteja com a necessidade de se expressar, as idéias não chegam até você, pelo menos não de forma concreta.

Segundo Marcio Alario Esteves, o bloqueio criativo pode ter início por diversas causas, entre elas: o perfeccionismo, medo do futuro, medo da rejeição, paradoxo da escolha, o tédio causado pela rotina e por aí vai.

Sabendo disso, a seguir Marcio Alario Esteves revelou algumas dicas para superar o bloqueio criativo, veja:

Se afaste das redes sociais

Com as redes sociais ao nosso dispor a todo momento, acabamos por procrastinar em horas indevidas, por isso, Marcio Alario Esteves recomenda se afastar da tecnologia e internet para manter sua mente livre de distrações.

Apenas faça

Não pense muito, apenas faça. Deixe que as ideias cheguem até você naturalmente, sem se pressionar demais. Estipule um tempo para realizar a atividade em questão e, após o término, filtre as ideias boas e, mais pra frente, organize-as.

Tire férias

Sua mente pode estar cansada, exausta. Por isso, é sempre bom separar uns dias para relaxar e clarear as ideias. Marcio Alario Esteves recomenda tirar férias, dessa forma você recomeça com o pé direito quando retornar às suas atividades.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here