Conheça mais sobre Monastrell – a quarta uva mais cultivada na Espanha

Marco Carbonari, proprietário da vinícola Villa Santa Maria, comentou hoje sobre a uva Monastrell, uma casta que vem tendo sua fama cada vez mais crescente. Possui uma personalidade única, atraindo a curiosidade de vários enófilos pelo mundo.

Originária da Espanha, Marco Carbonari conta que a Monastrell possui cerca de 43.000 ha em sua extensão de vinhedos, sendo a quarta mais cultivada no país. No entanto, sua fama vem se espalhando pelo mundo e, por conta disso, pode ser encontrada em países do Novo Mundo do Vinho, como EUA e Austrália.

Marco Carbonari explica que essa casta possui uma maturação tardia, e é melhor cultivada em climas quentes, responsável por amaciar os taninos concentrados. Sendo assim, as bebidas elaboradas apresentam sempre uma cor forte, taninos bem marcados, uma acidez média e, na maioria dos casos, uma graduação alcoólica elevada.

Já no paladar, Marco Carbonari revela que notas de couro e toques terrosos são perceptíveis, assim como frutas vermelhas.

Para harmonizar os vinhos produzidos com essa casta, é necessário combiná-lo com o teor de taninos na bebida, por isso, carnes como costela de boi, picanha e embutidos são ótimas escolhas. Os vinhos Monastrell também ficam ótimos com ingredientes de sabores terrosos, como cogumelos, arroz negro e molhos com shoyu.

Quer saber mais sobre vinhos e todo esse universo que cerca a bebida? Marco Carbonari convida a todos a uma visita ao Vale do Baú em São Paulo, onde a Vinícola Villa Santa Maria está localizada. Para agendar sua visita, contate-nos pelo WhatsApp: (12) 99649-2728 e, para mais informações, acesse o site: www.villasantamaria.com.br/.

Garantimos uma experiência única regada a muito vinho Brandina e cenários esplêndidos proporcionados pela natureza!

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here