O vinho influencia na relação sexual? Marco Carbonari responde

Que o vinho é uma bebida pra lá de especial e romântica todos já sabem, mas nem todos sabem que ela aumenta a libido. Por isso, hoje, o especialista em vinhos Marco Carbonari elucida essa questão à nossa redação.

Essa afirmação não é pra menos, oriunda de Baco, o Deus do vinho, marcado por sua vida boêmia, repleta de festas, erotismo e fantasias, a bebida possui um potencial de excitação muito grande. Dessa maneira, o poder vinho se alinha com essas características de Dionisio”, fala Marco Carbonari. Dionísio para os gregos, Baco para os romanos era um deus que gostava da boa vida.

“O vinho possui inúmeras propriedades benéficas para o corpo, age como antioxidante e promove a longevidade”, enfatiza Marco Carbonari. Além disso, estudos apontam que a bebida favorece ao aumento da libido da mulher. Um estudo feito pela Universidade de Florença exibiu que mulheres que consumiam uma ou duas taças de vinho por dia demonstraram maior satisfação sexual.

Além disso, Marco Carbonari afirma que estudos feitos pelo Instituto Nacional de Saúde Pública da Finlândia indicam que a ingestão de vinhos aumenta a concentração de hormônios no sangue, dentre eles, a testosterona, hormônio que influencia em grande parte o apetite sexual.

Dessa maneira, a partir dos pontos levantados, fica evidente que o vinho influencia o sexo, pois além desses critérios citados, a bebida promove uma sensação de relaxamento, além disso, dilata as artérias e aumenta o fluxo sanguieno em zonas erogenas.

“Sendo assim, o vinho além de fazer bem para a pele com suas propriedades antioxidantes, é um estimulante natural”, narra o empresário Marco Carbonari. Além disso, há inúmeras pesquisas que mostram que o vinho faz bem para o sono e para a saúde no geral.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here