Os riscos que o cigarro traz ao pênis, aos rins e à bexiga:

O Doutor Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico urologista, graduado pela UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro e é mestre e doutor pela UNIFESP, Universidade Federal de São Paulo. Com mais de 20 anos de experiência no ramo da urologia e atuando hoje em um setor muito tecnológico da área, a prostatectomia robótica, fala sobre os males que o uso do cigarro traz ao corpo humano.

Não é novidade que o cigarro traz consequências gravíssimas ao corpo, seus compostos nocivos à saúde são amplamente divulgados e o efeito e degradação que traz ao corpo humano está estampado nas próprias caixas de consumo. Contudo, mesmo com a difusão da informação e as recomendações de órgãos de saúde, é muito difícil para o fumante largar o vício no cigarro, pois esta é uma das dependências mais fortes para se livrar.

É de conhecimento científico mais de 50 doenças que o cigarro atua diretamente no desenvolvimento ou surgimento, entre elas, tumores de rins e bexiga, além de distúrbios como disfunção erétil. Vale ressaltar que além do câncer no pulmão, outras enfermidades, como o câncer de bexiga possuem igualmente um poder destrutivo no corpo humano, ressalta o médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes.

No que tange à urologia,fala o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, o câncer de bexiga é uma das patologias mais letais que o cigarro propícia, pois o ato de fumar provoca um contato quase que direto entre as substâncias nocivas do cigarro e o corpo, por conta da inalação que é absorvida e eliminada pela urina, passando, dessa forma, por importantes órgãos do sistema urinário.

Outro ponto importante a se ressaltar é o alto risco de saúde se pessoas que apresentarem outros tipos de comorbidade, dessa forma, além de fumar, há o risco e agravamento de outras doenças. pois por si só o cigarro traz efeitos degradativos e alinhado a outras patologias, os riscos aumentam. Além disso, há influência direta entre o uso do cigarro e a disfunção erétil, enfatiza o médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, bem como problemas com o rim, em específico, o câncer de rim. Sendo assim, o melhor remédio e prevenção, com certeza, é uma vida saudável, cercada de bons hábitos alimentares, prática de exercícios físicos e uma boa ingestão de água, conclui o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here