Guia do futuro empreendedor: por onde começar?

O empreendedorismo tem se tornado uma opção e uma realidade para muitas pessoas. Se você tem vontade de dar início a seu próprio negócio, continue lendo esse artigo que foi feito pensando em você. O empresário Marco Antonio Carbonari separou algumas sugestões para os futuros empreendedores.

O processo de abertura de empresas no Brasil não é dos mais simples. Envolve muitas burocracias e se você não tem afinidade com a área, a primeira sugestão é que procure um profissional especializado que possa te ajudar nesses primeiros passos e fornecer um suporte adequado. 

Devo abrir uma empresa de qual porte?

O porte da empresa depende de alguns fatores como a capacidade produtiva ou a movimentação financeira, aponta Marco Antônio Carbonari. As empresas podem ser: Empresa de Pequeno Porte, Empresa de Médio Porte, Empresa de Grande Porte, Microempresa e Microempreendedor Individual. 

Você também deve se atentar à natureza jurídica da empresa, que pode ser: Empresário Individual, EIRELI ou Sociedade Simples Limitada. Já os regimes tributários podem ser: Lucro Presumido, Lucro Real e Simples Nacional. Faça uma pesquisa e defina as melhores opções para seu negócio. 

Quanto custa e do que precisa?

As pesquisas mostram que o preço de abertura de empresas varia entre R$500 e R$1,5 mil, aponta Marco Antonio Carbonari. Você precisa se atentar a alguns gastos como aluguel, impostos, contas, folhas de pagamento e outras várias despesas. Já tenha a média desse cálculo em mente. 

Alguns dos documentos que você pode precisar no momento da abertura são: CPF, RG, imposto de renda, IPTU, carteira do órgão regulamentador, nome e atividades da empresa e outros mais que vão depender do seu segmento, afirma Marco Antonio Carbonari. 

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here