Os melhores jogadores do futebol brasileiro

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo é apaixonado por futebol e dessa maneira, fala sobre alguns jogadores marcantes na história do futebol brasileiro. 

Na visão de Frederico Gayer Machado de Araujo, discutir quem são os maiores jogadores brasileiros não é uma tarefa fácil, porém, apesar das diferentes opiniões, alguns craques são unânimes e aparecem na lista da maioria. 

Começando pelo Zico e Garrincha, o  Brasil nunca perdeu um jogo com os dois em campo. Enquanto Pelé sempre foi mais famoso e classificado como um dos melhores jogadores de todos os tempos, realmente estamos convencidos que Garrincha era ainda melhor. Foi o melhor jogador do Brasil em 1962, marcando quatro gols no torneio e conquistando a Bola de Ouro. Ele ganhou duas Copas do Mundo e uma série de competições nacionais pelo Botafogo.

Frederico Gayer Machado fala sobre o Zico, o melhor jogador do mundo durante as décadas de 1970 e 1980, Zico era conhecido por sua notável capacidade de dobrar a bola para onde queria. O jogador do ano de 1981 e 1983 passou 13 temporadas em sua primeira passagem pelo Flamengo e voltou por mais cinco de cada lado de uma passagem pela Udinese.

Temos também o Romário, um atacante que jogou pelo Brasil a vitória na Copa do Mundo de 1994 e foi eleito Jogador do Ano pela FIFA na mesma temporada. Ele também foi membro do Dream Team de Johan Cruyff, onde fez dupla com Hristo Stoichkov. 30 gols em 33 partidas durante sua primeira temporada na Espanha dão ideia da máquina de gols que ele era. 

Impossível deixar o Ronaldo de fora dessa lista, ele jogou pela pelo Barcelona, ​​Real Madrid, Inter e Milan e tinha tudo pra levar o Brasil à glória da Copa do Mundo de 98 e acabou dando tudo errado.

Por fim, Frederico Gayer Machado de Araujo comenta de Neymar,  que ganha um lugar nesta lista em virtude de sua incrível forma pelo Brasil, onde é o terceiro colocado no ranking nacional com 60 gols em 97 jogos. Ainda bastante jovem, é muito provável que ainda chegue à primeira colocação desse recorde. Ele venceu muitos torneios pelo Santos e pelo Barcelona e ajudou o PSG a alcançar o título nacional. Também é o jogador mais caro da história do esporte, custando € 222 milhões quando assinou com o PSG do Barcelona. Embora sua atitude em campo costume ser colocada em dúvida por muitos torcedores, ele é considerado um dos esportistas mais influentes do planeta hoje em dia.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here