Você sabe quais são os aplicativos para carro mais baixados?

A tecnologia tem avançado e sido nossa aliada em vários âmbitos da vida, e com os carros não seria diferente. O empresário e amante de carros Marcio Alario Esteves fez um levantamento dos aplicativos que dizem respeito ao uso de carros e são mais utilizados no Brasil.

Aqui Alaga

Disponível para Android e IOS, o aplicativo é mais utilizado em estados que tendem a chover muito e consequentemente, acontecer alagamentos e enchentes. São Paulo e Minas Gerais são campeões no ranking de downloads. O motorista é notificado pelo aplicativo com as regiões que estão alagadas, evitando assim, traçar uma rota perigosa.

Let’s Park

O aplicativo informa ao condutor se existem vagas nos estacionamentos da região. Além disso, ainda faz um comparativo de preços e localidades. É uma ferramenta que é muito útil, segundo Marcio Alario Esteves, que diz ser um usuário assíduo desse recurso. O app está disponível para Android e IOS.

55 Guinchos

Com esse aplicativo, é possível ser notificado sobre serviços de resgate de veículos que estejam em funcionamento nas proximidades. O aplicativo cobra uma taxa de uso que varia de acordo com a distância em quilômetros entre o guincho e o carro. O app está disponível somente para as versões Android de smartphone.

Waze

Um dos aplicativos mais conhecidos e usados, de acordo com Marcio Alario Esteves. Foi um dos pioneiros no quesito traçar rotas, sendo muito assertivo e fácil de utilizar. Por usar dados oficiais dos órgãos de trânsito, todas as informações fornecidas são de muita exatidão. Disponível para Android e IOS.

Drive Awake

O aplicativo emite sons de alerta caso o motorista esteja apresentando sinais de sono. Esse processo é feito através da câmera do dispositivo que capta os olhos do condutor caso estejam fechando. Criado na Tailândia, se popularizou ao redor do mundo e já evitou muitos acidentes. Também disponível para Android e IOS. Espero que as dicas de Marcio Alario Esteves tenham sido úteis. 

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here