Weber Micael da Silva comenta que, ao iniciar um processo de emagrecimento, através não só de dietas, mas de treinos, muitas pessoas acabam acreditando que a gordura presente em seus corpos vai se transformar em músculos. No entanto, o empresário acredita que isso é um mito e deve ser desmistificado sempre que novas afirmações nesse sentido aparecerem.
Isso porque, no processo de emagrecimento e ganho de massa muscular, o que acontece é, em primeiro lugar, a perda de gordura para depois o ganho de músculos. Em outras palavras, Weber Micael da Silva explica que primeiro ocorre o emagrecimento, para depois o fortalecimento dos músculos. Sendo assim, se você quer saber um pouco mais sobre como funciona esse processo, não deixe de ler este artigo até o final.
Em primeiro lugar e a grosso modo, Weber Micael da Silva comenta que o que acontece, na prática, é que a gordura se transforma em, nada mais nada menos, que em dióxido de carbono e água. Em outras palavras, grande parte do peso, isto é, de massa gorda, se perde através do suor e da exalação.
No entanto, não se engane! Weber Micael da Silva explica que para perder mais os quilinhos indesejados, não basta respirar mais, para que se tenha mais gordura convertida em carbono. Pelo contrário, a “fórmula mágica” para isso, está centrada no método tradicional, muito popular, mas bastante ignorado: comer menor e se mexer mais!
Mas, ainda, o empresário ressalta que deve haver um equilíbrio: não pode-se emagrecer tão rapidamente, uma vez que pode levar a problemas como perda excessiva de massa magra, desequilíbrios hormonais e até intoxicação. Desse modo, para Weber Micael da Silva, dietas muito restritivas não são as ideais, principalmente aquelas baseadas em filé de frango frito com água e folhas sem gosto.
Sendo assim, Weber Micael da Silva comenta, por fim, que deve-se conciliar o exercício físico a uma reeducação alimentar, isto é, a uma dieta na qual se come de tudo, mas com moderação, especialmente alimentos mais prejudiciais à saúde. Isto é, na prática, você pode, sim, comer um chocolate, desde que seja em menor quantidade e a opção com menos açúcares da prateleira. Viu como é fácil os passos para emagrecer?