Quais os benefícios da relação entre direito e tecnologia?

A tecnologia atualmente se faz presente em praticamente todas as carreiras e no direito não poderia ser diferente. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez gosta de acompanhar as tendências na área da tecnologia e vai falar um pouco mais sobre a relação dela com a área do direito e algumas soluções tecnológicas que são utilizadas por esses profissionais. Confira:

Softwares para gestão de projetos

Os profissionais da área de direito precisam lidar diariamente com vários processos de maneira simultânea e com muitas outras pessoas envolvidas. Desse modo, as ferramentas de gestão de projetos auxiliam muito no acompanhamento de todas as etapas dos processos, garantindo assim, que elas sejam realizadas de maneira eficaz. Os softwares ainda auxiliam nas falhas de entrega e de comunicação.

Ferramentas de conferência virtual

Faz parte do trabalho de um advogado promover reuniões com seus clientes periodicamente, comenta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. A tecnologia proporcionou que essas reuniões fossem realizadas de maneira digital, de modo que todos os participantes consigam trocar dados e informações em tempo real. Esse tipo de tecnologia otimiza muito o trabalho dos advogados nos últimos anos.

Armazenamento em nuvem e arquivos digitais

A tecnologia em nuvem modificou muito o modo como os escritórios lidam com a rotina entre documentos, pilhas de papéis, pastas, relatórios e outros arquivos que acabam ocupando grande parte do espaço das repartições jurídicas. Os arquivos digitais oferecem praticidade, maior durabilidade visto que estão protegidos no ambiente digital, além de mais segurança por estarem armazenados em nuvem.

Plataformas judiciais

A relação entre tecnologia e direito tem impactado até mesmo as instituições governamentais, aponta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. No ano de 2006 foi implementada uma lei que inaugurou a utilização de processos judiciais na modalidade eletrônica. Assim, os advogados de todas as regiões do país podem ter acesso aos sites relacionados ao Poder Judiciário e outras informações relacionadas.

Quais as vantagens da relação entre tecnologia e direito?

Dentre os inúmeros benefícios que essa relação pode acarretar para a vida dos profissionais estão a redução de erros, a eficiência e rapidez no acompanhamento dos processos, novas oportunidades de trabalho, visto que a tecnologia permite contato amplo com uma rede de pessoas novas, entre outras vantagens. Esperamos que tenha gostado das dicas de Sergio Wilfrido Vasques Benitez.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here