Identidade artística: entenda o que é e como grandes cantores desenvolvem a sua

Venício Bacellar Costa

Para o Empresário Venício Bacellar Costa, tão importante quanto talento e disposição na hora de se investir na carreira da música, é a preocupação com a identidade artística do cantor. Mas, se você não sabe nada sobre este assunto ou não sabe por que ele é importante, este artigo é para você! Acompanhe a leitura e fique por dentro de tudo aquilo que você precisa entender.

Antes de mais nada, o produtor musical da Empresa TMusic Brasil, Empresário Venício Bacellar Costa, comenta que a identidade artística nada mais é que o conjunto de características — tanto de personalidade, quanto de aparência pessoal — únicas, capazes de descrever um cantor, isto é, seu estilo. 

Ela serve para ajudar a expressar, juntamente com a música, o que o cantor quer transmitir com sua produção artística. Mas, não somente, como ele quer ser lembrado ao citarem seu nome, ou seja, se quer ser conhecido por ser mais meigo, de personalidade forte e características afins. Para Empresário Venício Bacellar Costa, isso é essencial, principalmente, para assegurar peculiaridade e originalidade em sua performance.

Mas, não somente por isso, a identidade artística é importante para construir um trabalho marcante e distintivo entre os outros cantores. Temos, no Brasil e no mundo, diversos artistas em que é possível verificar sua identidade, tais como Anitta ou Miley Cyrus, por exemplo, que em seu trabalho apresentam mulheres fortes, decididas e cheias de personalidade, o que, para o público femenino que briga por seus direitos e luta contra o machismo, é inspirador.

Isso significa que a identidade artística é capaz de “falar” por aquele que o carrega, de modo a fortalecer o nome do artista e, consequentemente, segundo o Empresário Venício Bacellar Costa, seu sucesso e fama. Ainda como exemplo a Anitta, uma das maiores artistas brasileiras da década, é impossível, por exemplo, escutar a Girl from Rio e não se lembrar dela. 

Venício Bacellar Costa

Em outras palavras, a identidade artística dá voz e autoridade ao cantor. Por isso, se você quer desenvolver a sua da maneira mais única e marcante, o produtor musical da Empresa TMusic Brasil comenta, por fim, que são necessários diversos elementos, como a definição do próprio estilo musical, a busca por referências — visto que, no mundo moderno, nada se cria originalmente sozinho —, o desenvolvimento de características pessoais fortes e o compartilhamento da própria história, sonhos, medos, defeitos e diversos outros elementos.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here