Leonardo Walter teme o impacto do uso de fertilizantes sintéticos no meio ambiente

Você sabia que o uso de fertilizantes sintéticos impactam muito negativamente o meio ambiente? O empresário e CEO da Nature BioTek, Leonardo Walter, acredita que saber disso é algo muito importante, no entanto, mais do que isso, é necessário entender mais detalhadamente porque isso acontece e como. Sendo assim, se você se preocupa com a causa ambiental, este artigo é para você!

De antemão, é importante esclarecer que o problema não está no uso de fertilizantes, uma vez que eles são essenciais na produção agrícola. No entanto, como assimila o fundador da Nature BioTek, o problema está no uso desses agentes sintéticos. Isso porque, além dos danos causados à natureza — que serão citados mais tarde —, a produção dos mesmos exige um uso consideravelmente grande de energia, o que, consequentemente, é ligado diretamente aos preços de gás e petróleo.

Desse modo, Leonardo Walter comenta que é necessário mencionar que o uso de fertilizantes sintéticos, especialmente quando utilizado em excesso — que é o que acontece no Brasil —, impactam em diversos aspectos na natureza, como solos mais ácidos e mais poluição dos lençóis freáticos e nas águas da superfície, como em lagos e rios. 

Esses impactos, por sua vez, também atingem ao ser humano, afinal de contas, um solo ácido diminui a assimilação de nutrientes pelas plantações,  de modo que as frutas, legumes e vegetais que chegam à mesa das pessoas não sejam tão boas e nutritivas. Além disso, a poluição nas águas advindas do uso de fertilizantes gera não somente o desequilíbrio da vida de animais aquáticos, como diversas doenças aos seres humanos, como envenenamento e cânceres.

Visto isso, o empresário da Nature BioTek, Leonardo Walter, identificou uma forte necessidade em desenvolver fertilizantes e inseticidas naturais, o que foi possível graças aos seus mais de 20 anos atuando no setor agrícola e farmacêutico. Esses produtos, por sua vez, prometem total eficácia a partir de substâncias atóxicas para o meio ambiente.

No entanto, mais do que isso, Leonardo Walter considera importante salientar que o Brasil importa muitos fertilizantes, tornando-o totalmente dependente de empresas estrangeiras. No entanto, isso não seria um problema se essa dependência não contribuísse para a insegurança alimentar no país, uma vez que, ainda que seja um grande produtor, fica preso a essas indústrias dominadoras.

Para o CEO Leonardo Walter, isso já torna mais do que necessário o investimento em empresas nacionais, como a Nature BioTek. O laboratório defende e preza demasiadamente o uso de fertilizantes e defensivos naturais, para que o problema com a toxicidade dos solos seja, de uma vez por todas, extinto. Sendo assim, se você tem interesse em contribuir com isso, não deixe de apoiar a Nature BioTek.

Ultimas Notícias

spot_img

Veja

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here